Utilize o campo abaixo para pesquisar obras por título ou código de identificação:

Selecione uma ou mais características para filtrar a sua pesquisa.

P479 - O trigal


Assinatura

Procedência

Coleção Américo Ribeiro dos Santos

Localização Atual Exposições Individuais Exposições Coletivas Publicações Comentários

A data aproximada sugerida para esta pintura refere-se, de forma geral, a todo este quarto período de sua carreira, no qual Visconti quase nunca datou suas obras. Porém, é mais provável que o pintor tenha se dedicado às suas composições de maior fôlego de retorno à França, após ter viajado para o Rio de Janeiro, a fim de entregar e instalar suas decorações no Theatro Municipal. Tendo chegado a Paris em 24 de abril de 1916, desincumbido da grande tarefa, Visconti tinha agora bastante tempo para criar livremente. Ele faz uma série de estudos [P436; P442; P446] da paisagem de um campo de trigo, para uma composição com figuras [P416]. Neste, o grupo de árvores que se avista no horizonte está mais próximo que nos outros estudos. No primeiro plano, Visconti detalhou as pequenas flores, que se destacam em pinceladas carregadas de tinta.


Obras Relacionadas