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O fundo desta pintura, retrata telas e estudos fixados numa parede, como em várias outras academias de Visconti [P302; P313; P321]. Porém, apresenta ainda, um elemento que localiza a pintura na Académie Julian: a trave diagonal no canto superior esquerdo, que pode ser vista numa foto de 1929, ainda que posterior ao período em que Visconti frequentou este atelier. Em Trabalho de Conclusão de Curso (2018), a aluna da UFJF, Driely da Silva Cunha, já havia comparado esta tela com outras de Visconti [P308; P350], sem no entanto, levantar a hipótese de sua autoria. Neste trabalho, a aluna observa que a obra foi cortada em alguma data desconhecida, pois pode ser vista a continuação da pintura nas partes da tela que se dobram sobre o chassi, nas traves laterais e inferior (Foto: Fundação Museu Mariano Procópio). É interessante notar que o corte inferior foi feito exatamente acima do genital do modelo, sugerindo uma possível causa para o recorte. No entanto, outra hipótese bastante plausível seria uma eventual avaria, como parece ser o caso de outras telas de Visconti [P971; P135; P156; P115]. A pintura foi aprovada pela Comissão de Autenticação das Obras de Eliseu Visconti, na sua 38ª reunião, em 23 de abril de 2020.