Notícias

Na Secretaria de Cultura de Teresópolis, o Projeto Eliseu Visconti recebe o livro ‘A cidade de Teresa’, da escritora Ana Maria de Andrade, ilustrado com obras do artista.


Na Secretaria de Cultura de Teresópolis, o livro ‘A cidade de Teresa’, da escritora Ana Maria de Andrade, lançado em março pelo Consulado Italiano num esforço conjunto com a Prefeitura de Teresópolis, foi entregue ao neto de Eliseu Visconti, Tobias Visconti, acompanhado da esposa Isabel. O livro, editado em homenagem ao bicentenário de nascimento da Imperatriz Teresa Cristina,  reproduz, em suas ilustrações, obras do pintor Eliseu Visconti.

Tobias Visconti, Diretor do Projeto Eliseu Visconti, declarou: “Meus sentimentos são de gratidão e de emoção com essas homenagens. São ações importantes para a preservação do trabalho e da vida de Eliseu Visconti e divulgação de sua obra junto às novas gerações”.

Na ocasião, a Secretaria Municipal de Cultura, através de sua titular Cléo Jordão, foi presenteada com um exemplar do livro oficial do Projeto intitulado ‘Eliseu Visconti – A Arte em Movimento’, que reproduz 46 fotografias e 230 obras do artista.

Isabel Visconti, Tobias Visconti, escritora Ana Maria de Andrade, subsecretário Ricardo Guarilha, secretária de Cultura Cléo Jordão e Rafael Correa, diretor da Casa de Memória Arthur Dalmasso
Publicado em: 1 de novembro de 2022