Notícias

Disponível novo livro sobre a obra de Eliseu Visconti: “A arte de Eliseu Visconti e a modernidade da Primeira República”, de Ana Heloísa Molina.


O mais novo livro sobre a obra de Eliseu Visconti já está disponível. De autoria de Ana Heloísa Molina, professora do Departamento de História da Universidade Estadual de Londrina, o livro, resultado da tese de doutorado desenvolvida pela autora em 2004, pode ser adquirido no site da Editora Eduel, no endereço https://www.eduel.com.br/?product=a-arte-de-eliseu-visconti-e-a-modernidade-na-primeira-republica.
Em seu excelente texto, a autora utiliza o pano de boca do Theatro Municipal do Rio de Janeiro como argumento central, mas expande sua análise para abranger o essencial da eclética produção de Visconti.
A autora, recuperando sempre o momento histórico-cultural vivido por Visconti, leva-nos a compreender as origens de seu vanguardismo, o seu relacionamento com o impressionismo e sua convivência com outras tendências e estilos, mostrando com profundidade o papel de destaque que o artista ocupa na história de nossa arte.

Publicado em: 4 de abril de 2022