CR1908 - Carta de Eliseu Visconti a Francisco Oliveira Passos solicitando o pagamento da última parcela e o levantamento da hipoteca do imóvel de seu irmão dado em garantia para a execução dos trabalhos do Theatro Municipal – 1908

  • Tipo de Documento Correspondências - De 1901 a 1920
  • Ano 1908
  • Acervo Centro de Documentação da Fundação Teatro Municipal do Rio de Janeiro

Página 2
Página 2

Nesta carta Visconti, após a colocação de todos os trabalhos no Theatro Municipal, solicita as providências no sentido de que lhe seja paga a última parcela e de que seja levantada a hipoteca do imóvel de seu irmão Afonso, dada como garantia de execução dos trabalhos. A carta não está datada, sabendo-se apenas que as pinturas do plafond foram colocadas em fevereiro e o pano de boca foi colocado no Theatro em abril. Depreende-se daí que a carta deva ter sido redigida em abril ou maio, pois Visconti não demoraria a solicitar o pagamento que lhe era devido.

Illmo Snr Engenheiro Chefe da commissão constructora do Theatro Municipal
Dr Francisco de Oliveira Passos.
Já tendo sido collocados todos os trabalhos de que fui encarregado por essa commissão, isto é, o plafond, a frisa sobre o proscenio, os triangulos e finalmente a montagem definitiva do panno de bocca, peço-vos providencieis para que me seja paga a ultima prestação de 10:000$000, dez contos de reis que, me falta receber e bem assim para que seja levantada a hypotheca do immovel de propriedade do Snr Affonso d’Angelo Visconti sito á rua do Visconde de Itauna nº 2; o qual dei em garantia para a justa execução de meus trabalhos.
Outrossim, declaro-vos, que me comprometto a fazer quaisquer modificações que essa commissão julgar necessarias, guardando entretanto, as linhas de composição e os assumptos escolhidos e acceitos em virtude do nosso contracto.
De Va Sa admirador Amigo Obrigdo
E. Visconti.
Rua Ferreira Pontes Nº 2.

Fale Conosco