CR1907B - Carta de Eliseu Visconti a Francisco Oliveira Passos agradecendo a prorrogação do prazo e relatando a situação em que se encontravam os trabalhos do Theatro Municipal – 3 de janeiro de 1907

  • Tipo de Documento Correspondências - De 1901 a 1920
  • Ano 1907
  • Acervo Centro de Documentação da Fundação Teatro Municipal do Rio de Janeiro

Página 2
Página 2

Nesta carta Visconti agradece ao Engº Francisco Oliveira Passos pela prorrogação do prazo para a entrega dos trabalhos da sala de espetáculos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, comunica a visita que lhe fez o Prefeito Pereira Passos e faz um breve relato da situação em que os trabalhos se encontravam naquela data.

Paris, 3-1-907

Illmo. Sr. Dr. F. O. Passos.

Chefe da Comissão construtora do Teatro Municipal.
Tenho em meu poder a sua carta de 11 de dezembro do próximo passado, e agradeço-lhe a prorrogação do prazo até dez de novembro de 1907, ela me permitirá mais calma na execução de meus trabalhos.
No dia 18 do próximo passado tive, o prazer e a grande honra de receber no meu atelier, às 10 horas da manhã, a visita do grande Prefeito o Exmo Sr. Dr. F. P. Passos, naturalmente ele já lhe terá comunicado o estado em que se acham os meus trabalhos, isto será para mim o mais valioso documento.
Sinto-me acanhado em dar notícias sobre os meus próprios trabalhos, porém já que mereci-lhe esta confiança passo a expor o estado dos mesmos:
A frisa de 15 metros de comprimento está quase concluída, faltando apenas detalhes e retoques se estes forem necessários no próprio local.
Os Cartões ou Desenhos do Plafond (em numero de 8) assim como os dois triângulos estão terminados e transladados sobre as telas definitivas.
A parte arquitectural do Pano de boca e a perspectiva do cortejo das figuras estão concluídas e já tenho em mãos os desenhos ou cartões definitivos para execução do mesmo.
Enfim, graças a um grande esforço a Cláusula 4a. do nosso contrato está cumprida.

Sou com estima
Amigo obrigado
E. Visconti

Página 3
Página 3

 

 

Fale Conosco