CT1977 - Catálogo da exposição itinerante de 1977/1978 – São Paulo, Goiânia, Belo Horizonte, Salvador, Olinda, Brasília e Rio de Janeiro

  • Tipo de Documento Convites e Catálogos
  • Ano 1977, 1978
  • Acervo Projeto Eliseu Visconti

Este catálogo refere-se a uma exposição que, apesar de apresentar apenas 32 obras, teve importância especial por se constituir numa itinerante que percorreu sete cidades: aberta em São Paulo, em dezembro de 1977, passou por Goiânia, Belo Horizonte, Salvador, Olinda, Brasília e, finalmente, Rio de Janeiro. O catálogo da exposição foi reeditado para cada cidade onde passou a Itinerante de 1977/78, sempre com o mesmo texto de autoria de Mario Barata.
Três obras que participaram da mostra e que têm suas imagens reproduzidas neste catálogo não constam do Catálogo Raisonné de Eliseu Visconti por terem sido analisadas por imagem pela Comissão de Autenticação das Obras de Eliseu Visconti e permanecerem em estudo. Essas obras estão identificadas no catálogo da exposição itinerante 1977/78 com os números 3 (Alameda), 14 (Anunciação) e 24 (Flores) e aguardam uma oportunidade de serem analisadas ao vivo.